Guia de Publicação do App
Visão geral
Nesta seção, forneceremos um guia passo a passo para que você possa publicar o seu aplicativo na Loja de Aplicativos da Nuvemshop. Depois de homologar o aplicativo, é necessário preencher campos obrigatórios no Portal de Parceiros da Nuvemshop, na seção “Dados de Publicação”. Saiba como publicar o seu aplicativo através do Portal de Parceiros:
Publicando um aplicativo na Nuvemshop
Através da seção “Dados de Publicação”, você consegue publicar o seu aplicativo para ser disponibilizado na Loja de Aplicativos Nuvemshop .
Dentro do painel, clique em "Dados de publicação" e “Editar dados” para continuar.

Certifique-se que todos os campos “URLs e contato” e “Handle do aplicativo” estão devidamente preenchidos.
Requisitos obrigatórios
Imagens do aplicativo
Faça o download das imagens de divulgação do aplicativo em “Imagens do aplicativo”, que só serão aprovadas se estiverem na dimensão solicitada correta de 1600 x 800px. Essas imagens devem ser imagens que mostrem as telas do aplicativo e que divulguem as suas principais funcionalidades despertando o interesse do lojista em instalá-lo. Por enquanto, as mesmas imagens são compartilhadas em todos os idiomas, portanto, se o seu aplicativo for publicado em todos os países o texto das imagens deve estar tanto em português como em espanhol.

Forma de cobrança
- Em “Idiomas da loja de aplicativos” selecione o país em que o aplicativo será publicado para preencher em seguida todos os campos solicitados.
- Selecione em “Forma de cobrança” o tipo de cobrança que será usado:
Gratuito (billing próprio do parceiro com opção ou não de ter “Vendas no aplicativo”)
Valor único (billing Nuvemshop, valor único)
Valor mensal (billing Nuvemshop, valor mensal)

Descrição do perfil do aplicativo
Em “Informações” preencha os campos de descrição do aplicativo.
Esta é a parte mais importante! As informações presentes nos campos de descrição “curta” e “longa” serão a vitrine do seu aplicativo na Loja de Aplicativos, o que os lojistas verão e os incentivará a instalá-lo.
A Nuvemshop criou um guia para a sua descrição ter o máximo de palavras chaves possível garantindo um bom retorno ao campo de busca da Loja de Aplicativos quando o lojista buscar por alguma funcionalidade ou necessidade que o seu aplicativo resolve. Use exatamente esta estrutura:
Descrição do perfil do aplicativo: Modelo de Descrição Completa de Aplicativo - Nuvemshop
Nome do app: Aplicativo “X”
Campo descrição curta: [Insira uma descrição que resume a função do seu app com até 64 caracteres (com espaços)].
Exemplo: Fretes mais baratos com as melhores transportadoras do país.
Campo descrição completa
Introdução:
Deixe clara a proposta de valor do seu aplicativo e seu diferencial no mercado. Dessa forma, o lojista terá interesse em continuar a leitura.
Exemplo:
“O Aplicativo X é a solução para empreendedores digitais que precisam de fretes mais baratos e flexíveis em sua loja virtual. Tenha integração completa com os Correios e as principais transportadoras do país sem precisar de contrato. Conte ainda com funcionalidades exclusivas como cotação de frete, geração de etiquetas e agendamento de coleta.”
Se tiver, você pode inserir um vídeo breve apresentando o app. Uma mídia audiovisual enriquece sua página e incentiva o usuário a permanecer mais tempo na página.
O que é o Aplicativo X?
[Vá direto ao ponto, explique o que o seu app faz e o impacto/facilidade que ele traz para o lojista.]
Exemplo:
“Aplicativo X é um app desenvolvido pela [nome da empresa] para facilitar a integração da sua loja virtual Nuvemshop com diversas transportadoras brasileiras. Você só precisa instalar o aplicativo para ter acesso a inúmeras opções de frete e encontrar soluções mais ágeis e baratas para enviar seus produtos.”
Como funciona o Aplicativo X?
[Seja direto e utilize bullet points para facilitar a leitura e entendimento.]
Exemplo: “O Aplicativo X conecta sua loja virtual a transportadoras em todo o território nacional, com cobertura para mais de 3 mil municípios.
Você tem a opção de agendar coletas e também configurar a logística reversa.
As encomendas permitidas devem ter dimensão de até 80cm X 80cm X 80cm e peso de até 30 kg. Consulte a área de cobertura neste link.”
Quais são as funcionalidades do Aplicativo X?
[Seja direto e utilize bullet points para facilitar a leitura e o entendimento].
Exemplo: “O Aplicativo X oferece as seguintes funcionalidades:
Busca de transportadoras de acordo com o perfil de produtos e de entrega;
Integração direta com tabelas de fretes;
Criação de promoções de frete mais barato e frete grátis;
Geração de etiquetas;
Envio automático de e-mails de postagem e entrega;
Rastreamento de encomendas online.”
Vantagens de instalar o Aplicativo de X
[Seja direto e utilize bullet points para facilitar a leitura e o entendimento].
Exemplo: “Você tem as seguintes vantagens ao instalar o Aplicativo X na sua Nuvemshop:
Fretes mais baratos e competitivos;
Centralização de toda a atividade logística em um único app;
Rastreamento de encomendas em todas as etapas do envio;
Maior cobertura do Brasil para operadores logísticos;
Cálculo de frete simplificado na sua loja virtual.”
Planos e Preços para lojistas Nuvemshop
[Se possível, detalhe os planos e preços, além de ofertas específicas para clientes Nuvemshop].
Exemplo: “Você pode experimentar o Aplicativo X grátis por 30 dias e escolher entre os seguintes planos:
Essencial por R$ 59/mês;
Controle por R$ 99/mês;
Completo por R$ 199/mês.
Veja mais detalhes sobre planos e preços neste link.”
Como integrar o Aplicativo X com a Nuvemshop?
[Apresente um resumo do passo a passo para instalar o aplicativo.]
Exemplo: “Para integrar o Aplicativo X à sua loja Nuvemshop, é só seguir os passos abaixo:
Clique em “Instalar Aplicativo”;
Aceite as permissões do aplicativo;
Crie uma conta no Aplicativo X;
Valide o código no seu painel Nuvemshop;
Pronto! Você já pode usar o Aplicativo X para conseguir fretes mais baratos.”
Se tiver dúvidas, confira o passo a passo de como instalar o Aplicativo X. (Link)
Suporte ao lojista
[Informe todos os canais de suporte, assim como SLA de resposta e horário de atendimento].
Exemplo: “Se tiver dúvidas, entre em contato nos seguintes canais de atendimento:
- Pelo e-mail suporte@app.com.br — tempo médio de resposta de 24 horas;
- Chat online pelo site — de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 15h;
- WhatsApp no número xx-xxxx-xxxx — de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 15h;
- Telefone xx-xxxx-xxxx — atendimento 24 horas.”
Boas práticas
Siga exatamente a estrutura do Guia de descrição do aplicativo acima. Você também tem a opção de usar o Agente de IA da Nuvemshop “Gerador de Descrição do Aplicativo na Loja de Aplicativos Nuvemshop” para te ajudar a criar essa descrição completa de uma forma fácil e rápida.
- Acesse o agente ChatGPT “Tiendanube Appstore Description Generator , clicando no link para iniciar a geração interativa da descrição longa.
- Defina as fontes de informação: insira a URL do site oficial do seu app, links de artigos ou tutoriais do Help Center e/ou faça upload de um documento (PDF ou DOCX) com o overview das funcionalidades, garantindo a cobertura de todos os blocos do guia (objetivo, benefícios, funcionalidades etc.).
Especifique as regiões de publicação e particularidades: informe os países onde o app estará disponível e detalhe eventuais diferenças de recursos por região (por exemplo, módulo fiscal ativo apenas no Chile), para que o agente adapte o conteúdo adequadamente.
Aguarde a geração dos blocos de HTML otimizados para SEO e embed: o agente entregará, diretamente no chat, um bloco de código HTML para cada país definido, precedido pelo comentário<!-- Descripción [country] -->. Esses blocos estarão prontos para serem incorporados na página de aplicativo já existente, respeitando a hierarquia de títulos e evitando conflitos de elementos, adaptados ao idioma local, como português para Brasil ou voseo para Argentina.
Publique no painel de integração da Nuvemshop: copie cada bloco de HTML retornado e cole-o no campo de descrição correspondente a cada país no editor de integração; em seguida, salve e publique as alterações.
Ícone do aplicativo
Faça o download do ícone do aplicativo em “Ícone”, que só será aprovado se estiver na dimensão solicitada correta de 600 x 600px. Essa imagem deve ser o principal logotipo do seu aplicativo.
FAQs
É obrigatório disponibilizar para o time da Nuvemshop a cópia do documento de FAQs (links abaixo) com as perguntas mais frequentes (FAQs) sobre o seu aplicativo. Preste atenção em especial aos contatos de suporte (nível 1, nível 2, técnico e comercial) e à disponibilidade de contas teste. As perguntas do documento de FAQs devem variar de acordo com a categoria do seu aplicativo. A Nuvemshop criou um modelo para cada categoria para uso padrão:
FAQs ERP
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1. Gerais
1.1. Qual o tipo de aplicativo de gestão? Para que serve o aplicativo?
1.2. Qual(is) o(s) principal(is) problema(s) do lojista que o aplicativo resolve e como?
1.3. Qual o perfil de lojista recomendado para esse aplicativo? Existem requisitos específicos de perfil de negócio?
1.4. Onde funciona o aplicativo? (cidades, estados, regiões, países)
1.5. Quem desenvolveu o aplicativo? Quais são os principais canais de suporte, quais dias/horários de atendimento e SLA?
POC Level 1: Informar qual o ponto de contato para suporte nível 1, para consultas dos clientes e do time de Suporte da Nuvemshop
- Canal de contato de suporte geral para responder dúvidas do serviço ou integração.
- Dias e horários de atendimento
- SLA
POC Level 2: Informar qual o ponto de contato para suporte nível 2, para consultas do time de Suporte da Nuvemshop
- Canal de contato de suporte geral para responder dúvidas do serviço ou integração.
- Dias e horários de atendimento
- SLA
POC Técnico: Informar qual o ponto de contato para suporte técnico, para consultas do time técnico da Nuvemshop
- Canal de contato de suporte geral para responder dúvidas do serviço ou integração.
- Dias e horários de atendimento
- SLA
POC Comercial: Informar qual o ponto de contato para temas comerciais, para consultas do time de Comercial e de Parcerias da Nuvemshop
- Canal de contato comercial
- Dias e horários de atendimento
- SLA
POC Financeiro: Informar qual o ponto de contato para temas financeiros, para consultar do time de Financeiro e Parcerias da Nuvemshop
- Canal de contato comercial
- Dias e horários de atendimento
- SLA
1.6. Temos uma conta teste disponível? Quais são as credenciais?
2. Planos e Preços
2.1. Qual a tabela de preços/precificação do aplicativo? Quais os tipos de planos disponíveis? Quais tarifas são cobradas?
2.2. O aplicativo possui desconto para lojista Nuvemshop? Se sim, qual a porcentagem?
2.3. O aplicativo possui dias de trial? Se sim, quantos?
2.4. O aplicativo possui taxa de setup? Se sim, qual o valor?
2.5. O aplicativo possui precificação diferenciada para o lojista Nuvemshop Next?
3. Instalação
3.1. URL da área de Login
3.2. Possui requisitos prévios para fazer a instalação? Se sim, quais são?
3.3. Como é o processo de instalação e liberação do aplicativo?
3.4. O aplicativo possui seus próprios tutoriais? Se sim, colocar o(s) link(s) aqui.
3.5. Tutorial de Instalação Nuvemshop (Crie-o de acordo com os direcionamentos solicitados):
3.5.1. Como instalar o aplicativo?
3.5.2. Passo a passo detalhado para a instalação do aplicativo na Nuvemshop
(Inserir prints das etapas abaixo)



3.5.3. Direcionamento para o suporte do aplicativo
(Qual(is) canal(s) para suporte do aplicativo em caso de dúvidas na instalação?)
3.5.4. Considerações Gerais
4. Funcionamento
4.1. Quais são os serviços oferecidos (ERP, CRM, POS, etc)?
4.2. É possível emitir Notas Fiscais/Informações de faturamento?
4.3. Como e quando ocorre a sincronização de estoque?
4.4. É possível fazer atualizações/editar os produtos a partir do admin da Nuvem?
4.5. Com qual(is) informação(s) se sincronizam os produtos?
4.6. É possível utilizar o aplicativo em mais de uma loja de uma vez?
4.7. Possui integração com meios de envio? Caso sim, indicar quais são e como se vinculam.
4.8. Possui integração com marketplaces? Caso sim, indicar quais são e como se vinculam.
4.9. Possui reportes de pedidos/envios?
4.10. Funcionalidades adicionais importantes sobre esse meio de pagamento.
5. Informações do Serviço
5.1. Quais relatórios podem ser emitidos?
5.2. Possui integração com ferramentas similares? Quais?
5.3. Quais informações podemos exportar via .csv?
Exemplo:
- NF-e ↔ NF-e
- Produtos (principais) ← Produtos
- Produtos (variações) ← Variação
- Categorias x Categorias
- Orders ← Pedidos
- Preço x Preço
- Stock x Estoque
FAQs Meios de Pagamento
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1. Gerais
1.1. Qual o tipo de meio de pagamento? Para que serve o aplicativo?
- Tipo de plataforma de pagamento?
- Tipo de Integração?
- Métodos de pagamento aceitos?
- Bandeiras aceitas?
- O lojista pode parcelar sem juros?
- O lojista pode parcelar com juros?
- Que tipo de devolução aceita?
- Possui uma solução Antifraude?
- Com que tipo de comerciantes você trabalhará nesta integração?
- 1.2. Qual(is) o(s) principal(is) problema(s) do lojista que o aplicativo resolve e como?
- 1.3. Qual o perfil de lojista recomendado para esse aplicativo? Existem requisitos específicos de perfil de negócio
- 1.4. Onde funciona o aplicativo? (cidades, estados, regiões, países)
- 1.5. Quem desenvolveu o aplicativo? Quais são os principais canais de suporte, quais dias/horários de atendimento e SLA?
POC Level 1: Informar qual o ponto de contato para suporte nível 1, para consultas dos clientes e do time de Suporte da Nuvemshop
- Canal de contato de suporte geral para responder dúvidas do serviço ou integração.
- Dias e horários de atendimento
- SLA
POC Level 2: Informar qual o ponto de contato para suporte nível 2, para consultas do time de Suporte da Nuvemshop
Canal de contato de suporte geral para responder dúvidas do serviço ou integração.
Dias e horários de atendimento
SLA
POC Técnico: Informar qual o ponto de contato para suporte técnico, para consultas do time técnico da Nuvemshop
Canal de contato de suporte geral para responder dúvidas do serviço ou integração.
Dias e horários de atendimento
SLA
POC Comercial: Informar qual o ponto de contato para temas comerciais, para consultas do time de Comercial e de Parcerias da Nuvemshop
Canal de contato comercial
Dias e horários de atendimento
SLA
POC Financeiro: Informar qual o ponto de contato para temas financeiros, para consultar do time de Financeiro e Parcerias da Nuvemshop
Canal de contato comercial
Dias e horários de atendimento
SLA
1.6. Temos uma conta teste disponível? Quais são as credenciais?
2. Planos e Preços
2.1. Qual a tabela de preços/precificação do aplicativo? Quais os tipos de planos disponíveis? Quais tarifas são cobradas?
2.2. É possível negociar taxas?
2.3. O aplicativo possui desconto para lojista Nuvemshop? Se sim, qual a porcentagem?
2.4. O aplicativo possui dias de trial? Se sim, quantos?
2.5. O aplicativo possui taxa de setup? Se sim, qual o valor?
2.6. O aplicativo possui precificação diferenciada para o lojista Nuvemshop Next?
3. Instalação
3.1. URL da área de Login
3.2. Possui requisitos prévios para fazer a instalação? Se sim, quais são?
3.3. Como é o processo de instalação e liberação do aplicativo?
3.4. O aplicativo possui seus próprios tutoriais? Se sim, colocar o(s) link(s) aqui.
3.5. Tutorial de Instalação Nuvemshop (Crie-o de acordo com os direcionamentos solicitados):
3.5.1. Como instalar o aplicativo?
3.5.2. Passo a passo detalhado para a instalação do aplicativo na Nuvemshop (Inserir prints das etapas)



3.5.3. Direcionamento para o suporte do aplicativo (Qual(is) canal(s) para suporte do aplicativo em caso de dúvidas na instalação?)
3.5.4. Considerações Gerais
4. Funcionamento
4.1. Como é o processo de compra? (Visão do consumer)
4.2. O que acontece quando recebo um pagamento? (Visão do merchant)
4.3. Que formas de pagamento oferecem?
4.4. É possível configurar parcelas sem juros? Como?
4.5. É possível configurar parcelas com juros? Como?
4.6. Como fazer uma devolução total ou parcial de um pagamento?
4.7. Funcionalidades adicionais importantes sobre esse meio de pagamento.
Considerações (se houverem)
5. Informações do Serviço
5.1. Quais são as comissões x prazos de liquidação disponíveis?
5.2. Onde e quando recebo meus pagamentos?
5.3. Oferece parcelamento sem juros? Se sim, como é configurado?
5.4. Como é o sistema anti-fraude?
FAQs Meios de Logística
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1. Gerais
1.1. Qual o tipo de meio de envio/logística? Para que serve o aplicativo?
1.2. Qual(is) o(s) principal(is) problema(s) do lojista que o aplicativo resolve e como?
1.3. Qual o perfil de lojista recomendado para esse aplicativo? Existem requisitos específicos de perfil de negócio?
1.4. Onde funciona o aplicativo? (cidades, estados, regiões, países)
1.5. Quem desenvolveu o aplicativo? Quais são os principais canais de suporte, quais dias/horários de atendimento e SLA?
POC Level 1: Informar qual o ponto de contato para suporte nível 1, para consultas dos clientes e do time de Suporte da Nuvemshop
- Canal de contato de suporte geral para responder dúvidas do serviço ou integração
- Dias e horários de atendimento
- SLA
POCs e Informações Gerais
POC Level 2
- Informar qual o ponto de contato para suporte nível 2, para consultas do time de Suporte da Nuvemshop
- Canal de contato de suporte geral para responder dúvidas do serviço ou integração
- Dias e horários de atendimento
- SLA
POC Técnico
- Informar qual o ponto de contato para suporte técnico, para consultas do time técnico da Nuvemshop
- Canal de contato de suporte geral para responder dúvidas do serviço ou integração
- Dias e horários de atendimento
- SLA
POC Comercial
- Informar qual o ponto de contato para temas comerciais, para consultas do time de Comercial e de Parcerias da Nuvemshop
- Canal de contato comercial
- Dias e horários de atendimento
- SLA
POC Financeiro
- Informar qual o ponto de contato para temas financeiros, para consultar do time de Financeiro e Parcerias da Nuvemshop
- Canal de contato comercial
- Dias e horários de atendimento
- SLA
1.6 Conta Teste
- Temos uma conta teste disponível? Quais são as credenciais?
2. Planos e Preços
2.1. Qual a tabela de preços/precificação do aplicativo? Quais os tipos de planos disponíveis? Quais tarifas são cobradas?
2.2. O aplicativo possui desconto para lojista Nuvemshop? Se sim, qual a porcentagem?
2.3. O aplicativo possui dias de trial? Se sim, quantos?
2.4. O aplicativo possui taxa de setup? Se sim, qual o valor?
2.5. O aplicativo possui precificação diferenciada para o lojista Nuvemshop Next?
3. Instalação
3.1. URL da área de Login
3.2. Possui requisitos prévios para fazer a instalação? Se sim, quais são?
3.3. Como é o processo de instalação e liberação do aplicativo?
3.4. O aplicativo possui seus próprios tutoriais? Se sim, colocar o(s) link(s) aqui.
3.5 Tutorial de Instalação Nuvemshop
3.5.1. Como instalar o aplicativo?
3.5.2. Passo a passo detalhado para a instalação do aplicativo na Nuvemshop (Inserir prints das etapas)
3.5.3. Direcionamento para o suporte do aplicativo (Qual(is) canal(s) para suporte do aplicativo em caso de dúvidas na instalação?)
3.5.4. Considerações Gerais
4. Funcionamento
4.1. Qual é o SLA de Entrega? OTD/Otifef? Índice de extravios e perdas?
4.2. Qual é a abrangência, pontos de origem deste meio de envio? E a abrangência do destino? Quais são entregas próprias e quais são redespacho?
4.3. Como é o processo de compra e de envio?
4.4. Como e quando se notifica o envio ao consumidor?
4.5. Como importar pedidos da Nuvemshop/Tiendanube ao painel da loja?
4.6. É possível importar pedidos do painel para consulta externa (listas ou .csv)?
4.7. É possível cancelar um pedido pelo painel do meio de envio?
4.8. Onde e como gerar as etiquetas de envio?
4.9. Como gerar os códigos de rastreamento?
4.10. Existe algum tipo de mercadoria que esse meio de envio não entrega?
4.11. É possível gerar etiquetas diretamente pelo meio de envio?
4.12. Qual é o tipo de mercadoria que este meio de envio não entrega?
4.13. Funcionalidades adicionais importantes sobre esse meio de envio
Considerações (se houverem)
5. Informações do Serviço
5.1. Qual é o peso e dimensão máxima permitido pelo meio de envio?
5.2. Existe um processo de trocas e devoluções (logística reversa)? Se sim, como funciona?
5.3. Possui serviço de coleta? Como funciona?
5.4. O meio de envio oferece seguro para os envios?
5.5. Como são pagos os envios?
5.6. O meio de envio emite etiquetas? É possível cancelá-las depois da emissão?
5.7. Como se paga e carrega a etiqueta?
FAQs de Marketing e demais categorias
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1. Gerais
1.1. Qual a categoria do aplicativo? Para que serve o aplicativo?
Categorias disponíveis: Canais de Venda, Marketing, Comunicação, Recursos Extras, Segurança e Confiança, Dropshipping, Outras.
1.2. Qual(is) o(s) principal(is) problema(s) do lojista que o aplicativo resolve e como?
1.3. Qual o perfil de lojista recomendado para esse aplicativo? Existem requisitos específicos de perfil de negócio?
1.4. Onde funciona o aplicativo? (cidades, estados, regiões, países)
1.5. Quem desenvolveu o aplicativo? Quais são os principais canais de suporte, quais dias/horários de atendimento e SLA?
POC Level 1: Informar qual o ponto de contato para suporte nível 1, para consultas dos clientes e do time de Suporte da Nuvemshop
- Canal de contato de suporte geral para responder dúvidas do serviço ou integração
- Dias e horários de atendimento
- SLA
POC Level 2
- Informar qual o ponto de contato para suporte nível 2, para consultas do time de Suporte da Nuvemshop
- Canal de contato de suporte geral para responder dúvidas do serviço ou integração
- Dias e horários de atendimento
- SLA
POC Técnico
- Informar qual o ponto de contato para suporte técnico, para consultas do time técnico da Nuvemshop
- Canal de contato de suporte geral para responder dúvidas do serviço ou integração
- Dias e horários de atendimento
- SLA
POC Comercial
- Informar qual o ponto de contato para temas comerciais, para consultas do time de Comercial e de Parcerias da Nuvemshop
- Canal de contato comercial
- Dias e horários de atendimento
- SLA
POC Financeiro
- Informar qual o ponto de contato para temas financeiros, para consultar do time de Financeiro e Parcerias da Nuvemshop
- Canal de contato comercial
- Dias e horários de atendimento
- SLA
1.6 Conta Teste
- Temos uma conta teste disponível? Quais são as credenciais?
2. Planos e Preços
2.1. Qual a tabela de preços/precificação do aplicativo? Quais os tipos de planos disponíveis? Quais tarifas são cobradas?
2.2. O aplicativo possui desconto para lojista Nuvemshop? Se sim, qual a porcentagem?
2.3. O aplicativo possui dias de trial? Se sim, quantos?
2.4. O aplicativo possui taxa de setup? Se sim, qual o valor?
2.5. O aplicativo possui precificação diferenciada para o lojista Nuvemshop Next?
3. Instalação
3.1. URL da área de Login
3.2. Possui requisitos prévios para fazer a instalação? Se sim, quais são?
3.3. Como é o processo de instalação e liberação do aplicativo?
3.4. O aplicativo possui seus próprios tutoriais? Se sim, colocar o(s) link(s) aqui.
3.5 Tutorial de Instalação Nuvemshop
3.5.1. Como instalar o aplicativo?
3.5.2. Passo a passo detalhado para a instalação do aplicativo na Nuvemshop (Inserir prints das etapas)
3.5.3. Direcionamento para o suporte do aplicativo (Qual(is) canal(s) para suporte do aplicativo em caso de dúvidas na instalação?)
3.5.4. Considerações Gerais
4. Funcionamento
4.1. Espaço para descrever como a ferramenta funciona, no que diz respeito à configuração e diferentes funcionalidades disponíveis no aplicativo.
Publicação
Ao concluir as etapas acima, o seu aplicativo está pronto para ser publicado na Loja de Aplicativos.
Avise ao time Nuvemshop pelo e-mail: publicacao@nuvemshop.com.br quando o seu aplicativo estiver pronto. Em caso de dúvidas, entre em contato também pelo e-mail: publicacao@nuvemshop.com.br .